sábado, 29 de outubro de 2011

Caldo de Inhame

Fiquei uns dias sem postar e já sentia falta de vocês.
Estava de férias e voltei a trabalhar. Até me 're-adaptar' vou levar um tempinho, acerta meu corpo.

Deixo aqui um abraço gostoso para todos e, mesmo sendo um blog mais direcionado a moda e artesanato quero mostrar a sopinha que fiz ontem. Estava chovendo muito e, apesar do calor senti vontade de um caldo.
Futuquei e achei inhame na geladeira. Fiz este caldinho e ficou maravilhoso.
Por cima salpiquei queijo e azeite.

Espero que gostem do 'visual'.

sábado, 22 de outubro de 2011

Lixa para os pés

Hoje quero falar desta lixa maravilhosa, Pedi Expert da Revlon

Pode ser que alguém não goste mas, no meu caso que tenho um calo crônico no calcanhar do pé direito, ela ajudou bastante e a uso há um bom tempo.

Já fiz tratamentos, até mesmo com podólogas mas ele persiste. Uso o soro para amaciar, passo cremes, uso lixas e etc. Dá um melhorada mas mesmo assim ele persiste.

Com esta lixa o cuidado é mais rápido e mais eficaz. Depois do banho passo a lixa grossa no calcanhar e nos calos perto dos dedos. Depois passo a parte fina, da lixa, que fica na parte de baixo e por último finalizo com um creme e calço uma meia para dormir. De manhã meus pés estão mais macios e uma sensação ótima de limpeza e leveza.

Como moro perto da praia e uso mais sandálias abertas ou até mesmo descalça os calos voltam com mais rapidez. 

Resolvi não postar as fotos dos meus pés e da lixa usada por ser uma aparência ruim mas vai aqui as explicações com as fotos: 

1) Embalagem vista de cima, tem 10 cm de comprimento, 5,5 cm de altura e 5 cm de largura.


2) A tampa tem o ralador na parte interna, como na foto 5, a seguir. E a parte de baixo é um depósito para as peles dos calos que vão soltando ao ralar. (foto 3)


3) Deposito e a tampa, vista de cima.


 4) A lixa fina fica na parte de baixo do depósito das peles.


5) Lixa mais grossa, como um ralador. Com lâminas que cortam os calos e retiram as células mortas dos pés.
    Indicado para os pés molhados ou secos.


6) Lixa mais fina para finalizar.


O kit vem acompanhado com cortador de unha e lixa pequena mas como uso há um tempo não os tenho mais.

Recomendo e está aprovadíssima  !!




quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Delineador

Meu assunto hoje é o delineador. Ele se tornou indispensável, é versátil e compõe os looks básicos da maquiagem sendo que é com este cosmético que se pode e consegue realçar os olhos e até mesmo deixá-los mais atraentes.

Confesso que não tenho muito jeito e nem paciência para passá-lo sozinha. Mas hoje existem diversos tipos de delineadores, cada um apropriado para um efeito ou estilo de maquiagem. Existem delineadores em lápis, cremosos, líquidos, em pó, adesivos, gel. É possível encontrar até mesmo delineadores com glitter. Escolha o que você se ajeita melhor.

Lápis
Para quem não tem intimidade com o delineador, esse é o ideal pois é mais fácil de corrigir, caso erre. E também pode ser esfumaçado se o traço fique mais grosso. Apesar de ter que fazer as pontas, vem com uma esponjinha na outra ponta. É fácil de carregar na bolsa.

Líquido com pincel firme
Um clássico e o mais difícil de aplicar. É preciso ter boa coordenação motora, esperar secar e demora um pouco.

Liquido com pincel flexível
Mais fácil que o pincel firme mas também precisa ter boa coordenação motora e mais prática. O mais encontrado por aqui.

Cremoso
É mais difícil de remover da pele e por isto não pode errar, ao aplicar. Seca mais rápido que o líquido, o traço é feito com um pincel chanfrado e precisa ter mão firme e muita habilidade.

Gel
São aplicados com pincel e tem uma textura maleável que facilita muito a aplicação. Para um delineador marcante, com cores alegres e básicas. Serve também como sombra ou base de sombra.

Em pó
É uma novidade, fica bem discreto e não tão forte como os outros. São geralmente mais utilizados com uma sombra molhada, que também pode ser seca, mas com o efeito molhado cria-se um efeito mais intenso, enquanto o seco cria um efeito mais esfumado. Exige prática mas é mais fácil de aplicar que o líquido. 

Caneta
O funcionamento é igual aos líquidos, é o mais indicado para quem ainda não possui tanta pratica pois conta com uma ponta firme e a aplicação é como a do lápis, mas garante um efeito mais preciso, marcado e intenso. É ideal para levar na bolsa.

O segredo é praticar.

Faça um traço único, rente aos cílios e somente depois o engrosse. O charme do delineador fica por conta do finalzinho que você pode fazer, puxando um pouquinho pra cima, estilo gatinho ou acabar o traço rente aos cílios.

Pode também usá-lo somente no meio dos olhos para o final. Esse truque abre os olhos deixando maiores. 

O jeito mais fácil para passar o delineador é apoiando os cotovelos sobre a mesa, dando maior firmeza à mão. Em relação aos traços, saiba que existem diversos, sendo que cada um é mais adequado para um tipo de ocasião, assim depende de você e da ocasião para escolher o traço perfeito. Faça-os aos poucos e não em uma única passada.

Uma dica é fazer pequenos pontinhos ao longo da linha dos cílios e junte-os até formar um traço único.

É válido ressaltar que deve ser aplicado depois do primer,da base e da sombra, sendo que para o delineador é preciso mais atenção e calma, já que o mesmo necessita de maior precisão por ser o detalhe final da maquiagem, por isso, evite borrar.

Abuse das cores aproveitando a moda do color block, deixando o visual mais descontraído e casual. Podem ser usados tanto para noite como para o dia.

Para iluminar o olhar tem também a dica da lantejoula colada no meio, abaixo dos cílios inferiores, mostrada pela Gisele no desfile da Givency. 

Com tantos tipos e marcas você pode usar aquela que mais gosta e mais se adapta para ficar linda e se sentir maravilhosa. 





terça-feira, 4 de outubro de 2011

Sandálias Melissa

Ganhei a revista da Melissa, da minha amiga Pâm (Chique a toda Prova) e senti uma saudade... me lembrei de muitas coisas e percebi que a Melissa fez parte da minha vida, quando mais jovem.

Resolvi postar aqui e saber de vocês sobre estas lembranças. Se alguém tem alguma e se ainda gosta das sandálias. Acredito que muitas de vocês usaram também e devem gostar ainda hoje.

Eu usei bastante e tinha de várias cores e modelos diferentes. Na época cheguei a comprar para dar de presentes, levei várias para as amigas fora do Brasil. 
Era um sucesso quando usava as minhas. Lembro que as transparentes chamavam mais atenção.

Hoje tem lojas em muitos paises e fazem o maior sucesso lá fora também. Mais um produto do Brasil aparecendo, né?

As atuais estão, como sempre, lindas!! Vejam.








Quem quizer comentar e me contar esta lembrança... ou, talvez fazer um post sobre o assunto.

Beijos.

sábado, 1 de outubro de 2011

Sapatilhas Repetto

Gostaria de falar hoje das sapatilhas flat, as tão charmosinhas sapatilhas Repetto. 
Fiz um resuminho e algumas fotos. Acho que não preciso falar muito mas vale a pena conferir.

A butique francesa, famosa por suas sapatilhas de ballet, foi fundada por Rose Repetto para abastecer os bailarinos com suas sapatilhas feitas à mão, perto da Ópera de Paris, há 60 anos

São tão lindinhas, charmosas, e dão uma descontraída em qualquer look.  
São sempre uma alternativa para quem quer estar confortável e arrumada ao mesmo tempo. Podendo ser usadas em diferentes ocasiões, viraram um símbolo de elegância mesmo por não terem salto alto.

É quase impossível ‘viver sem elas’. São tantas cores, marcas e variações, que fica difícil escolher. 
Acho até que elas são também uma da peças curingas que devemos ter no guarda-roupa e combinam com tudo e em qualquer ambiente. Quem não se rendeu ao conforto e charme delas?






Quem quizer completar com algumas palavras favor fazer comentários.
Um abraço grande para todos.

                                                     Bernadete Miranda