segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Chapéu

Chegou o verão!!! 
Alguém percebeu alguma diferença? Eu não senti nada, apenas que a chuva deu uma trégua mas continuo sentindo o calor de  sempre.

Conversando com uma amiga sobre ela ter alergia ao sol, falei para usar chapéu e sei que existem alguns que têm um tecido especial para quem tem estes problemas. Mas ela me disse que tem vergonha.

Mesmo morando em cidade com praia algumas pessoas não têm o costume de usar chapéu no dia-a-dia.
Aliás, no Brasil é muito difícil ver alguém usando chapéu, a não ser que seja uma moda ou na praia.

Por morar fora do Brasil alguns anos eu me acostumei e hoje tenho um de loninha (gostaria de ter outros) que uso nas caminhadas ou quando tenho que andar na rua com muito sol. (Digo que me esqueci de trazer uma sombrinha de tecido, própria para sol. Esta vai ser minha próxima encomenda, kkk.)

Existem vários modelos de chapéus, para serem usados em muitas ocasiões mas resolvi não falar sobre isto.
Quero apenas postar algumas fotos, todas tiradas do google.

Quem sabe alguém se anima....


Este é o meu, que gosto muito.










As fotos foram todas tiradas do google

Beijos

sábado, 17 de dezembro de 2011

Final de Ano

Como vão todos?

Tenho aparecido pouco por aqui mas minha atenção nos queridos amigos são minha animação, chegar em casa e fazer uma visitinha para vocês...
Final de ano chegando, tantas coisas para ajeitar, né? Como estão nos 'preparativos' para as festas? Muita animação?
 
Eu, para falar a verdade vou preferir ficar mais quietinha, tentar fazer uns ajustes e organizações que tenho deixado de lado há um tempo. Apesar de não ter feriados vou tentar me ajeitar assim mesmo, virar o ano com a casa e a vida mais organizada.
 
Sabem, no Japão tem uma tradição que eu gosto. Fazer uma faxina bem feita na casa, nos últimos dias de Dezembro para entrar no Ano Novo com a casa limpa, tirando as poeiras velhas... quer dizer, começar com bons sentimentos e novas energias.
 
Aproveito este post para indicar para vocês o meu novo blog 'www.misturasmaneiras.blogspot.com' 
e conto com o apoio de todos. Através dele também farei minhas visitinhas e seguirei vocês. 
Resolvi dividir minhas idéias e direcioná-lo para meus trabalhos manuais e mais pessoais. Claro que, com a falta de tempo não poderei dar tanta atenção como neste mas vou fazendo 'devagarinho', à medida que tiver alguma idéia.

Bem, como o assunto atual é o Natal e Ano Novo, decorações, luzes, etc... aproveito o post  para deixar aqui uma matéria que copiei no site UOL.Está na íntegra e no final tem o link, caso queiram ver. 
Você pode acompanhar o passo a passo no link, para fazer uma iluminação adequada, seguindo as fotos que são mostradas.
É importante termos alguns cuidados e prestarmos atenção às informações para fazer uma decoração.


Luzinhas natalinas exigem cuidados da compra à manutenção; veja como enfeitar a casa com segurança  09/12/2011
 
O Natal está chegando e, com ele, ruas, casas e apartamentos se enchem de luz. Para muitas famílias, a decoração só está completa quando são acesas as tradicionais lâmpadas pisca-pisca na árvore de Natal, no cortorno de janelas e portas, na fachada da casas e nos galhos das árvores.
 
Para não transformar a decoração natalina em um risco, a atenção deve começar no momento da compra até o armazenamento do produto de um ano para o outro. “Esses pisca-piscas, em sua maior parte, têm componentes precários, o que os torna inseguros”, diz o engenheiro eletricista Paulo Barreto, do Instituto de Engenharia, sediado em São Paulo. “Por mais singela que seja a luzinha, qualquer deslize pode comprometer a segurança da casa”, alerta.
 
As lâmpadas natalinas foram postas à prova em 2008, quando a Proteste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor) avaliou dez modelos disponíveis no mercado. Todos foram reprovados. Entre os principais problemas encontrados, estavam falta de proteção nos plugues, isolamento precário, fios que podem se romper facilmente e pouca resistência a picos de luz.
 
Cuidados com a iluminação de Natal

-Ao tirar as luzinhas da caixa, verifique se não há fios soltos ou desencapados; ao guardá-la para o próximo ano, evite dobrar a fiação. Se houver problema, descarte

-Evite instalar as lâmpadas perto de materiais inflamáveis (como papel, plástico e cortinas)
-Prefira lâmpadas com fusível. Sem ele, as lâmpadas podem entrar em curto-circuito mais facilmente e provocar um incêndio.
-Ao se deitar, desligue a iluminação. Além de economizar, ao apagar as luzes você não corre o risco de sobrecarregá-las.
-Calcule quantos cordões de pisca-pisca a tomada aguenta e, mesmo com extensão, não ultrapasse esse limite.
-Não suba em estruturas metálicas ao montar sua decoração (isso evita choques).
-Se for decorar árvores na parte externa da casa, certifique-se de que ela não está em contato com postes ou fios da rede elétrica.
-Nunca una dois cordões com fita isolante ou outro material. Compre cordões com plugues próprios para emenda.
-Só use na parte externa da casa ou na sacada luzinhas próprias para este fim.
-Mantenha crianças distantes da fiação e da tomada do aparelho.
Fontes: Proteste, Eletropaulo e Paulo Barreto
 
"É preciso escolher lâmpadas de boa qualidade", afirma o coordenador de usos finais de energia da concessionária AES Eletropaulo, Fernando Bacellar. Segundo ele, a escolha ou o uso inadequado do produto pode provocar de pequenos curtos a choques e incêndios. "Muitas pessoas costumam aproveitar as luzinhas do ano anterior. Mas dependendo de como foi feito o armazenamento, é comum encontrar parte do plugue descascado", afirma.
 
Por isso, antes de instalar o material do ano passado, é preciso fazer "checkup" em toda a estrutura do aparelho para verificar se há trechos desencapados ou com o fio exposto. “Em geral, o fio que une as lâmpadas é protegido por uma capa meio frágil de PVC, que pode se tornar quebradiça com o tempo e aí dar choque”, diz Paulo Barreto. Nesse caso, não tente emendar com fita isolante. “Como é um produto muito barato, ao primeiro sinal de desgaste, descarte em local apropriado”, orienta o engenheiro.

Se a intenção é comprar luzes novas, é preciso considerar de antemão onde serão instaladas as lâmpadas. Em geral, as luzinhas mais comuns são fabricadas para o ambiente interno. Se a ideia é colocá-las fora de casa, o produto deve ser feito para isso, permitindo exposição a chuvas, sol intenso e vento. Além disso, ao comprar o produto, o consumidor deve procurar pelo selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Apesar de não ter um programa de avaliação de conformidade para pisca-piscas, o instituto certifica compulsoriamente os plugues. 
 
Atenção aos detalhes técnicos
 
Na hora da instalação, evite o uso de benjamins e dê preferência às extensões que têm fio grosso, mais seguro, ou filtro de linha, que protege o sistema. Para unir um cordão de luzinhas no outro é preciso atenção. Como a maioria das tomadas brasileiras é para 10 amperes (unidade de medida da intensidade de corrente elétrica), o indicado é que os cordões somados não ultrapassem 10 amperes, mesmo que extensão tenha diversas tomadas.
Por exemplo: se um cordão de 100 luzinhas tem 1A, é possível instalar até 10 cordões na extensão que será ligada à tomada. A indicação fica localizada no plugue do aparelho, e é grafada com um “A”. Se ela não existir, é possível fazer outro cálculo, dividindo a potência do aparelho pela tensão da residência (110V ou 220V).
 
Se um cordão tiver, por exemplo, 100W e for colocado em uma rede de 110V, terá 0,9A. Ao ligar mais de 10 amperes em uma só tomada, explica Paulo Barreto, pode haver sobrecarga, elevando a temperatura da tomada, danificando os pólos e provocando incêndio. Antes disso, porém, o plugue pode esquentar, expondo a pessoa ao choque.
 
Além dos cuidados contra acidentes, a conta de energia também merece atenção. Pelas contas da Eletropaulo, um conjunto com 500 luzinhas, de 0,5 watts cada uma, que fique aceso por 10 horas seguidas, encarecerá a conta de luz em  R$ 1 por dia, ou R$ 30 por mês. Para o barato não sair caro -e durar mais de um Natal-, Bacellar aconselha o uso de luzinhas de LED, que apresentam maior durabilidade e menor consumo de energia.



http://casaeimoveis.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/12/09/luzinhas-natalinas-exigem-cuidados-da-compra-a-manutencao-veja-como-enfeitar-a-casa-com-seguranca.jhtm


As fotos foram tiradas no Google.

sábado, 3 de dezembro de 2011

Maquiagem masculina


Ouço falar em ‘maquiagem para os homens’ e achei muito estranho no inicio. Mas, pensando bem, porque não? Afinal, os ‘meninos’ também têm manchas, imperfeições, acnes, etc

Alguns homens não ligam e vão vivendo assim, desleixados ou sem vaidades, sem ligar para estas imperfeições. Há também o sentimento de machão, com preconceitos e achando que maquiagem é assunto somente das mulheres.
 
Mas, como saber qual é a maquiagem ideal para os homens? Fiz uma pesquisa e um resumo de tudo que encontrei. 

Algumas marcas já lançaram produtos e estão fazendo o maior sucesso. Que bom!

Desde as mais caras, mais baratas, especiais para os homens ou até mesmo as especiais para as mulheres, eles podem se esbaldar.

Lembrando que a pele masculina é muito mais oleosa e sensível que a feminina, sendo necessário o uso de produtos específicos para sua reparação.

E que o homem sua muito mais que as mulheres, sendo imprescindível o uso de loções matificantes antes da maquiagem.

Antes de tudo eles precisam saber que a maquiagem masculina é usada especialmente para esconder imperfeições, olheiras, acne ou manchas. De preferência que se informem com um profissional para saber o que é certo ou errado e, como usar.

Aqueles mais moderninhos até usam um batom, lápis, esmaltes mas precisam ter cuidados para não ficarem exagerados.
Para ficarem o mais natural possível precisam ter cuidado com a quantidade de produtos que vão usar e fazerem uma maquiagem bem leve.

Sabonetes, cremes ou loção de limpeza, creme para amenizar a oleosidade do nariz e da testa, corretivos e uma boa base líquida, bem leve é o suficiente para uniformizar a pele e esconder as imperfeições. Alguns optam por usarem também um batom bem levinho e até mesmo um lápis para as imperfeições das sombrancelhas e cílios.
O hidratante deve ter filtro solar. Caso não tenha, aplique o filtro solar antes.

Não é aconselhável fazer a maquiagem logo após se barbear. O ideal é esperar um pouco para a pele se acalmar. Considerando que a barba/acavanhaque/bigode já estejam aparados, os pelos do nariz e orelha cortados e as sobrancelhas acertadas

Durante o dia, se sentir necessidade, retoque o pó. Pressione um papel absorvente em todo o rosto e reaplique o pó, em pouco quantidade. 

Devem ter o cuidado para não exagerarem e também não ficarem com uma aparência feminina, devem apenas valorizar a pele e nunca ser percebida pelos seus observadores.
 







 Fotos tiradas da Internet. Clique sobre elas para verem os detalhes.