domingo, 22 de janeiro de 2012

PRIMER

Fiquei um tempo sumida, muita correria, resolvendo coisas pendentes que me prendem bastante.
Tento pelo menos, responder às amigas que postam mas sinto falta de ficar aqui, curtindo todos os blogs das queridas e pesquisando assuntos interessantes para postar.

O calor chegou a toda, e aproveito também para organizar a casa, tirar aquele cheirinho de mofo por causa das chuvas. 
E, como sabem tenho 'minha filhinha' - uma cadelinha Cavalier King Charles Spaniel, que ficou cega e que precisa de mais atenção. Conhecem esta raça? É a daminha do filme "A dama e o vagabundo". Ela é lindinha e muito meiguinha. Ainda está lúcida e gosta muito de biscoitinhos.

Hoje resolvi falar sobre o Primer, por ser um produto novo e muita gente ainda não o conhece ou não sabe ainda qual é a sua função.

Já existem no mercado há um tempinho e tem muitas marcas, cada uma com uma função mas no final fazem o mesmo efeito.
É usado para preparar a pele para receber a maquiagem, seja no rosto, na boca ou nos olhos. 

O primer é um produto utilizado como pré-maquiagem, depois do hidratante e antes da base e pó. Eles muitas vezes preenchem linhas finas, minimizam poros abertos e o melhor, mantêm sua base intacta durante todo o dia. Conhecido como pré-maquiagem, sua função é preparar a pele para receber a base, o pó, o blush e a sombra. Ele é um produto que prepara a pele para receber a maquiagem.

Além de permitir a melhor fixação desses produtos, ampliando a sua duração, ele ainda hidrata e disfarça imperfeições do rosto.
A função dele é hidratar, uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, minimizar a aparência dos poros e linhas de expressão e fixar a maquiagem por mais tempo. 

Existem primers para o rosto, que uniformizam a pele, disfarçam linhas de expressão; para lábios, que hidratam e disfarçam as linhas superficiais; para as pálpebras, fixam melhor a sombra e potencializam suas cores, e até mesmo para os cílios, que dão mais volume. Todos eles aumentam a duração da maquiagem. 

O primer cosmético pode ser encontrado em creme, serum, balm, com cor, sem cor e com fps.
Existem produtos específicos para cada necessidade da pele. Há aqueles que diminuem a oleosidade, aqueles que contraem os poros, outros que hidratam, os que causam efeito tensor, os que uniformizam a pele e aqueles que escondem ruguinhas.

Uma recomendação é não dormir com ele. É preciso limpar bem e tirar tudo, porque isso [dormir de maquiagem] faz muito mal à pele.

Vale lembrar que, embora os primers de qualidade tenham em sua composição fatores de proteção e substâncias como vitaminas e ácido hialurônico, eles não devem substituir o uso de protetores solares e hidratantes. A tríade “limpar, proteger e hidratar”, fundamental para ter a pele saudável, continua valendo (com ou sem primer!).

Se aplicar com os dedos, faça sempre com as mãos e pele limpas. Passe apenas em uma direção e não fique friccionando muito, pois alguns podem esfarelar e pode também estimular a produção de óleo em sua pele.
 
Segundo Fernando Torquato (no site GNT), “para não errar na maquiagem, primeiro é preciso lavar o rosto, aplicar o filtro solar, aplicar o primer e finalizar com a base.

Primer antecede a base, portanto ele vem depois do filtro solar.
Limpar, tonificar, filtro solar (que deve ter formulação de gel, para não comprometer a maquiagem), deixar incorporar, aplicar o primer com as pontas dos dedos e aí finalizar com a base”.

Fiz uma pesquisa e escolhi estas fotos - no Google - de alguns produtos, marcas e preços variados. Acredito que exista um bom para seu tipo de pele e que traga o efeito desejado por você.
 






Pesquisa e fotos tiradas do Google.




sábado, 7 de janeiro de 2012

Broches


Gosto muito de broches, de qualquer tipo.
Eles são aquelas peças ‘curingas’ que dão um ar nostálgico, elegante ou até mesmo mais moderninho no look.

Podem ser usados nas,  bolsas,echarpes/lenços, roupas e até mesmo nos cabelos, chapéus, nos colares, ..  com variações incríveis.

Tenho vários, de strass, pérolas, algum metal, de tecido, flores, uma variedade que me ajudam a compor meu momento.

Tenho até de bichinhos de pelúcias bem pequenos, bonequinhas de pano, que minha filha usou na infância, e hoje o coloquei em um quadro, que enfeita seu quarto. Ele nos remete a recordações boas de sua infância e resolvi deixá-lo guardado de um modo a ser visto.

Com muita versatilidade você pode criar e tenho certeza que todos vão amar.





                                                                   Na roupa



                                                    Buquê de broches



                                                                   No cabelo



            Tradicional

 As fotos foram tiradas da internet/google para mostrar o que tem no momento.