terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Laços de Ternura

Como vão todos?

Espero que estejam aproveitando bastante o feriado. 
Alguns estão pulando/acompanhando pela tv ou curtindo de alguma forma o Carnaval.
Outros estão em retiro espiritual, aproveitando o feriado longo e se refazendo de novas energias. Cada um na sua religião e espiritualidade.  Muito bom!!!

Eu estou aqui, em casa sozinha, apenas ajeitando minhas coisas e meditando, com minha atenção em calma total, aproveitando para organizar meu atelier. Fazendo devagar mas vou tentando terminar até que possa voltar a fazer minhas 'artes'.

Achei esta mensagem nos meus arquivos e resolvi postar aqui, espero que gostem. Já tinha recebido pelo Facebook apenas um trecho e resolvi procurar toda e enviei para algumas pessoas. E agora para vocês.

Não conheço a autora mas apenas gostei, achei que valeu para mim e acho que muita gente vai ser ver nestas linhas também. E não só nas amizades, isto também vale para parentes, irmãos, familiares, familia... precisamos 'desatar os nós' daquelas relações que não nos fazem bem ou que não nos levam a nada. 
Precisamos aprender a tirar das nossas vidas aquelas pessoas que não nos dizem nada ou tudo aquilo que nos incomodam. 
Perdoar e amar não quer dizer que devemos nos prender a pessoas que não nos fazem bem.

Laços de ternura

Simples assim, amizades não devem ser amarradas por nós, precisam ser sustentadas através de laços.
Mas laços são frágeis, podem se desfazer a qualquer momento com um simples toque ou um rápido movimento.
Ao mesmo tempo sabemos que existem laços muito bem dados, com capricho, com carinho e que se tornam tão seguros que mais parecem nós. 
Mas não se parecem com nós que apertam, que prendem, que são impossíveis de se desfazer.
Amizade é algo que precisa de liberdade e ao mesmo tempo de segurança e um laço bem dado pode ser desfeito a qualquer momento, mas pode também durar uma vida toda, basta ser muito bem cuidado.
De qualquer forma não podemos esquecer que certos nós também podem ser defeitos, aliás rapidamente desfeitos, algumas pessoas são especialistas nisso.
Digo tudo isso pensando em amizades que mais se parecem com obrigação e que vão se sustentando amarradas por nós enquanto o tempo vai esvaziando-as.
Um amigo verdadeiro não nos suga, não tripudia em cima de nós, não vive a mercê apenas dos seus próprios interesses, não exige, não impede o nosso direito de ir e vir.
Mas algumas amizades arrastam-se por aí amarradas por um nó, dependentes e em nome de um passado que se bem analisado não foi assim tão verídico.
A vida passa e com o tempo conseguimos enxergar determinadas coisas que anteriormente não era possível. 
O ser humano tem mesmo a fraqueza de colocar vendas nos olhos quando se encanta com alguém.
Não que amigos não possam ter defeitos, mas seus defeitos não podem ser direcionados a nós com o intuito de nos contrariar e prejudicar.
Já dizia o velho ditado - o tempo mostra quem é quem e ninguém é capaz de se disfarçar a vida toda em alguém que não é.
Crie laços com as pessoas que te fazem bem, que lhe parecem verdadeiras e desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida  mas infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser.
Nó aperta, laço enfeita...simples assim.
 
autor Silvana Duboc

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Xadrez

Gosto muito da estampa xadrez e reconheço que não conhecia a história de cada estampa. Por isto resolvi pesquisar e falar sobre ele.

O Xadrez continua em alta, tem presença garantida no guarda-roupa de mulheres que prezam pelos clássicos. Podem ser usados por todos os tipos de mulheres, sejam elas magras ou gordinhas
Faz parte do universo fashion desde o início do século XX , lançada por Coco Chanel em 1916, com o tradicional casaquinho de lã quadriculado, presente até hoje nas coleções da marca.
 
Para quem não sabe, o xadrez é dividido em diferentes tipos de padronagem. Conheça alugns deles: 




Xadrez tartã: Sua característica principal é possuir listras coloridas que criam desenhos de variadas larguras.
Geralmente na cor vermelha e com quadrados grandes ou médios, é símbolo das famílias tradicionais da Escócia.
Cores vermelho, azul e verde, usado em saiotes masculinos na Escócia do séc VXIII, para identificar diferentes clãs do pais.





Argyle: É um desenho com padrão de losangos multicoloridos, inspirados no tartan do clã escocês Argyle.
É um padrão clássico para suéteres e meias masculinas. Inicialmente tricotado à mão na Grã-Bretanha, chegou à moda através de meias masculinas e se estendeu a outras peças do guarda-roupa, especialmente na malharia. Foi febre nos anos 1930.



Xadrez madras: esta padronagem é mais delicada, marcada por tecidos leves e linhas coloridas.


Xadrez vichy: de quadrados miúdos, aparece bastante em aventais e toalhas de mesa. Os tons costumam ser vermelho, branco e preto.
Remete as toalhas de piquenique e surgiu na cidade da França chamada Vichy, mas ficou famoso depois de ser usada por Brigitte Bardot em seu casamento com Jacques Charrier em 1959



Xadrez príncipe de Gales: perfeito para roupas de alfaiataria pela predominância de cores sóbrias, como o cinza e o preto.
Possui riscos irregulares em cores sóbrias como o marrom, bege, preto e cinza.
Trama mais fina, ficou famoso por ser usado pelo príncipe de Gales, Eduardo VII da Inglaterra no séc XIX.



Xadrez pied-de-poule: usado desde o final do século XIX e nunca saiu de moda, em algumas temporadas ele perde a força, mas é sempre elegante se combinado com uma peça da estação.
O nome vêm do francês e significa “pé de galinha“, pois o desenho formado pela trama lembra o pé da ave. E como eu já havia dito, quem introduziu a padronagem para a moda feminina foi Coco Chanel.

Pied-de-coq: vem do francês e significa “pé de galo“, é um xadrez regular e seus quadrados são separados, onde o desenho da trama e o urdume são os mesmo do Pied-de-Poule mas com um padrão maior.
 
- O pied-de-coq tem quatro pontas, ao invés das tradicionais três do pied-de-poule.


Xadrez Burberry: a estampa é marca registrada da grife de luxo britânica, aparecendo como revestimento de casacos e bolsas Burberry, além de perfumes e acessórios.
Nessa padronagem o xadrez é formado por listras mais largas combinadas com listras finas.
Criada pela grife no início do séc XX, tem como marca registrada as cores bege , vermelho, preto e branca.


Como usar
Escolha o xadrez que combina mais com você
Para fugir de looks muito caricatos, misture a estampa com peças menos óbvias para criar um mix de estilos.
Combine com jeans básico ou com cores neutras e escuras.

Se esta com uns quilinhos a mais então prefira quadriculados menores. A regra é simples: quanto maior a estampa, maior a ilusão de volume do corpo.
Como nas estampas grandes ou menores, o efeito gráfico  do xadrez também serve para disfarças as gordurinhas. Mulheres de quadris largos devem optar pelo xadrez na parte superior, por exemplo.
Já uma mulher triângulo invertido (parte de cima maior que a debaixo) deve usar a padronagem na parte inferior, para criar volume.
Os homens também adoram xadrez. E a gente adora vê-los de xadrez, não é? Lindos!
Use com muitos acessórios que estão em alta na estação para formar seu look.